Amazonas é o Estado com o maior número de projetos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal
Pelo terceiro ano consecutivo, o Amazonas é o estado com o maior número de projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal (PNEF). O Estado apresentou 31 projetos, seguido por Minas Gerais com 27 projetos inscritos. Essa é a terceira edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.
No ano passado, dois projetos apresentados por escolas da rede municipal de ensino ficaram entre os seis selecionados para a grande final, concorrendo com todo o Brasil. Uma escola de Manaus ficou em terceiro lugar, ganhando R$ 5 mil.
Como o prêmio é uma realização da Febrafite, a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam) é a sua representante no Amazonas, com apoio do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM). No Amazonas, o PNEF é coordenado pela Sefaz, em parceria com a Seduc, Semed, Semef e Receita Federal do Brasil, além de outras instituições participantes.
"É um motivo de orgulho para a Secretaria de Estado da Fazenda, que começou este processo do zero em 1998 e agora o Amazonas ocupa destaque nacional. Isso ocorreu apesar das muitas dificuldades para implementar o programa nos demais municípios, pelas características naturais do estado - grandes distâncias, logística, meios de transportes, água e floresta -, ao passo que nos estados do Sul e Sudeste num só dia é possível visitar e divulgar o programa em vários municípios, já que há estradas", explica o coordenador do programa da Sefaz, o auditor fiscal Augusto Bernardo Sampaio Cecílio.
Fonte: Affeam