Amafresp modernizará o processo de autorização médico e hospitalar
A Amafresp, conectada às novas tendências de mercado, revisará os procedimentos de autorização de atendimentos médico-hospitalares aos filiados e a comunicação com os prestadores de serviços. Automatizará as solicitações de autorização melhorando a comunicação com a rede de hospitais, laboratórios, clínicas e médicos credenciados. Por isso, implantará em sua gestão operacional o sistema ‘Autorize’ – uma plataforma de autorização eletrônica que simplifica e agiliza o processo de atendimento aos filiados e prestadores de serviço.
A Orizon – maior empresa de soluções de comunicação eletrônica no mercado de saúde suplementar – foi escolhida pela Amafresppara implantar o ‘Autorize’, que recebe e valida as solicitações de autorização de procedimentos, além de aplicar regras estabelecidas pela Afresp, garantindo que as solicitações sejam validadas antes da realização do atendimento.
“Desde o atendimento ao beneficiário até o fechamento e transmissão das contas referentes aos procedimentos realizados, as informações transitam em tempo real e com segurança entre a Amafresp e seus prestadores de serviços, respeitando o padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar”, disse o coordenador da Amafresp, Alexandre Palácio.
Veja as vantagens oferecidas pelo ‘Autorize’:
- Informações de solicitações e liberações de procedimentos em tempo real e com maior agilidade;
- Redução de atendimentos indevidos;
- Melhora da qualidade do provisionamento de caixa;
- Redução de atendimentos via telefone e FAX.
No dia 4 de março, a equipe da Amafresp e de Tecnologia da Informação da Afresp receberam os prestadores de serviço da empresa Orizon. Durante a reunião, foi discutido o andamento da implantação do projeto e, segundo informações da Diretoria da Amafresp, a implantação será no segundo semestre deste ano.
Fonte: Afresp