Affego: Reformas feitas em sintonia com associados
10/02/2014.
Afinidade e trabalho conjunto em prol da Affego. Assim podem ser definidas as razões que fizeram a Diretoria Executiva empreender uma série de reformas na recepção da sede, para tornar o espaço ainda mais receptivo e confortável aos affegueanos. O pedido veio dos próprios associados: eles manifestaram aos diretores o desejo de um ambiente reservado na recepção, no qual pudessem interagir melhor com os colegas, aguardar para tratar assuntos particulares, ou esperar consultas no Ambulatório do Affego-Saúde.
Assim tiveram início as mudanças que deram cara nova à entrada e à recepção da entidade. Numa demonstração de sintonia com os affegueanos, a diretoria convidou a associada Maria das Graças Amorim para projetar as reformas. Além de auditora fiscal, ela é arquiteta e foi responsável por redesenhar o espaço da recepção, o que possibilitou a criação de dois novos ambientes: um de convivência próximo ao café, e outro, mais reservado, em frente à televisão, especial para quem aguarda uma consulta pelo Affego-Saúde.Pensadas de modo amplo, as obras também se estenderam ao Ambulatório. Foi projetado um banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais na sala de fisioterapia. A construção ainda forçou a diretoria a mudar partes do sistema de esgoto da sede, com objetivo de melhorar o saneamento e eliminar infiltrações que ameaçavam a estrutura do prédio.
Áreas de lazer
Além das mudanças que beneficiaram o prédio-sede, outra série de reformas nas áreas de lazer da Associação melhorou estes ambientes, destinados a atender aos associados, seus familiares e convidados nos momentos de diversão.
O Clube Campestre, em Trindade, recebeu pequenos ajustes que o tornaram mais seguro e receptivo: limpeza dos pisos, o que tirou o lodo acumulado, pintura das quadras, reformas nos chalés etc. Mais recentes, uma série de mudanças na Colônia de Férias, em Aruanã, também se baseou no mesmo princípio: levar mais conforto e receptividade aos affegueanos.
Houve mudanças no piso dos sanitários, limpeza completa das piscinas e pintura nos apartamentos e no Ranchão da Colônia. O espaço recebeu uma TV de 42” e um freezer novo.
Sintonia
A realização destes três projetos demonstra a afinidade com os anseios dos affegueanos, que norteia as ações da diretoria, e a interação com eles. Afinidade que começou pela própria escolha da associada Maria das Graças para projetar as mudanças. A auditora já havia desenvolvido projetos anteriormente, durante a gestão de Admar Otto, e o convite da diretoria foi bem-vindo.
“Houve algumas mudanças no projeto original, mas boa parte dele foi seguida. As obras visavam, principalmente, fazer algo que tivesse durabilidade, qualidade de revestimento, facilidade para limpar e a maior comodidade aos associados, é claro”, revela a também arquiteta
Os diretores da Associação reforçam essa parceria em prol dos affegueanos. “A Affego vinha sofrendo na parte de infraestrutura, dos bens em geral, inclusive nas áreas de lazer, algo como um abandono, o que trouxe muitos transtornos à atual Administração, que trabalha com pouco dinheiro e muitas reformas a realizar. O objetivo é que, até o final do mandato, todos os serviços de reforma estejam concluídos”, pontuou Juarez da Veiga Jardim, 1º Secretário da Affego.
O presidente Joaquim Dilton também ressaltou a importância destas reformas para a melhoria dos espaços que atendem aos affegueanos: “São ambientes de socialização da família fiscal, tanto a sede como os clubes e, por isso, não podem ficar negligenciados. Faremos o possível para revitalizá-los e oferecer, assim, ainda mais conforto aos associados”.
Fonte: Affego