Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/12/2009

AFFEGO - Associados discutem detalhes da reforma no TCA

AFFEGO – Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás

Autoria: Daniela Martins • Assessora de Imprensa Affego

Quarta, 16 de dezembro de 2009 – 18h30
 

Diretorese associados da Affego debruçaram-se sobre as fotos do apartamento modelo doTermas Caldas Affego (TCA) para avaliar, discutir e decidir sobre a reformaproposta pela empresa Renus. Vinte unidades do Termas serão reformadas, e aprimeira a ficar pronta foi visitada por um grupo de affegueanos que estiveramno Hotel na quinta-feira da semana passada.

A reunião para avaliar a reforma aconteceu nesta terça-feira, 15, e foidirigida pela vice-presidente da Associação, Terezinha Cardoso. O presidenteAdmar Otto não pôde participar, pois foi chamado, junto ao presidente doSindifisco, Rogério Cândido, para outra reunião na Secretaria da Fazenda paratratar das reivindicações do Fisco.

Durante mais de duas horas, os affegueanos puderam discutir detalhes da reformacom o proprietário da Renus, Reinaldo de Jesus. Além de Terezinha, estiverampresentes o tesoureiro da Associação, Milton Gonçalves; a diretora doDepartamento de Eventos, Lúcia Vecci; os conselheiros Irajá Borges Félix deSouza e Célio Marcos, e os associados Ercília Santos Costa, Theo Vargas, RauilLincoln, Vitorlino Soares, José Segurado e Sandra Otto.

O primeiro item abordado, e bem aceito por todos, foi a instalação de umdispositivo economizador de energia. Ao sair do apartamento, o hóspede deverátirar o cartão e, assim, o dispositivo desliga a televisão, o ar condicionado ea luz, deixando em funcionamento apenas o frigobar. Com isto, o TCA economizará30% da energia elétrica, segundo estimativa da Renus.

Os associados definiram ainda por fazer a pintura de todos os apartamentos nacor gelo, a exceção de uma parede em cada unidade que terá uma textura de tonsa serem definidos. Também ficou resolvido que a televisão deverá ser fixada naparede e que todos os detalhes em madeira serão da mesma cor. Detalhes como olocal das tomadas elétricas e o tamanho das cortinas e dos criados mudos foramavaliados e decididos.

O mais complicado foi a decisão sobre os guarda-roupas. Há apartamentos em queo atual móvel não comporta reformas nem tem tamanho suficiente para acomodar ofrigobar. A compra de novos móveis seria muito dispendiosa, portanto, seráavaliado caso a caso. Agora, Terezinha Cardoso irá repassar tudo o que foidefinido pelos associados ao presidente Admar Otto, que avaliará as mudanças.