Fabrício trata de reivindicações da categoria em nova reunião com Ana Carla
O presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, foi recebido no dia 11 de fevereiro pela secretária da Fazenda Ana Carla Abrão, juntamente com o seu chefe de gabinete, Sérgio Inácio de Oliveira. Essa foi a segunda reunião com a titular da Sefaz, que tem cumprido a sua promessa de fazer uma gestão de portas abertas e baseada no diálogo.
Iniciada a reunião, o dirigente sindical expôs os fatos que têm afligido o fisco como a instalação do ponto eletrônico central e a sua inadequação à freqüência aferida por relatório. Outro assunto foi a falta de pagamento antecipado de diárias. Fabrício lembrou que a movimentação de auditores fiscais patrocinada pela Administração requer pagamento antecipado de diárias, o que não vem acontecendo na Operação de Carnaval em Caldas Novas e nos postos fechados de Cana Brava e Benedito Valadares. O presidente também buscou informações sobre o bônus de produtividade e sua perspectiva de pagamento.
De forma cordial, Ana Carla ouviu as reivindicações, que não ficaram sem resposta. Em relação ao ponto eletrônico, a secretária afirmou que os auditores que estão com a frequência aferida por relatório estão fora do ponto eletrônico. Contudo, ela destacou que os relatórios serão efetivamente avaliados. Sobre a falta de pagamento antecipado de diárias, Ana Carla prometeu tratar o assunto com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Marcelo Mesquita.
Quanto ao bônus de produtividade, a secretária afirmou a necessidade da previsão orçamentária para seu pagamento. Assim, ela solicitou um prazo até março para dar uma resposta sobre a questão.
Fonte: Affego