Alerta de falsas cobranças enviadas aos associados
Cada vez mais associados têm procurado a Affego para esclarecer dúvidas sobre correspondências, enviadas aos seus endereços, referentes ao recebimento de supostos benefícios de ações coletivas públicas contra previdência privada, fundos de reserva técnica, entre outros. Esta semana chegou ao departamento Jurídico da Associação mais uma dessas cartas.
O novo modelo, supostamente enviado pela Expresso Assessoria Jurídica, de São Paulo, informa ao associado que ele tem o direito de receber R$ 60 mil referente a “Ação Coletiva Cível Pública” originada de uma contribuição ao plano de previdência privada e pecúlio.
Para receber a quantia, porém, o affegueano teria de desembolsar R$ 6.984,00 de custas processuais e taxa de habilitação.
A Affego adverte que tal cobrança deve ser ignorada, pois o documento provavelmente é fraudulento. É imprescindível ao associado que receber este tipo de correspondência, trazer o material até o departamento Jurídico da Affego para receber todos os esclarecimentos possíveis.
É mais importante ainda nunca deixar de se manter alerta!
Apesar destas cobranças volta e meia incomodarem os associados, com atenção é possível identificar a possível fraude. A fórmula é sempre a mesma: primeiro o material informa que o aposentado ganhou uma indenização na justiça; depois, que para recebê-la precisa desembolsar um montante específico. Muitas vezes, é apenas depois de pagar o valor exigido que o aposentado percebe ter sido, na verdade, vítima de um golpe.
Fique de olho e não efetue o pagamento de nenhuma ação com teor duvidoso! Qualquer dúvida, basta se dirigir ao departamento Jurídico da Affego ou entrar em contato pelo número (62) 3096-7654.
Fonte: Affego