CA convocará AGE para definir futuro do TCA
O Conselho de Administração e a Diretoria da Affego decidiram convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 11 de abril, para apresentar aos associados e colocar em votação a possibilidade de aluguel do Hotel Termas Caldas Affego, em Caldas Novas, a uma empresa especializada em turismo. A sugestão de aluguel foi apresentada à Diretoria em um parecer elaborado pelo colega Flávio Luís dos Reis, e posteriormente aprovada por unanimidade pelo CA em sua reunião ordinária no último sábado, 14.
O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas acompanhou os trabalhos do colegiado e expôs novamente as dificuldades que o motivaram a pedir uma solução urgente para o TCA. Dilton enfatizou a necessidade de se tomar uma atitude para resolver o problema definitivamente e fez um apelo aos colegas: “Peço que analisem o parecer visando o melhor para a saúde financeira do Hotel e da Associação. Nunca tivemos condições de manter um espaço como o TCA e precisamos acabar com este rombo urgentemente”.
Os conselheiros cederam a fala para Flávio Luís dos Reis apresentar seu parecer, no qual defende o aluguel da área de lazer a uma empresa especializada na área de turismo e hotelaria. O associado integrou uma comissão de estudo composta também por Erisval Gomes Siqueira Filho, Alair Pereira, o vice-presidente da Associação, José Ferreira e o próprio gerente administrativo do TCA, Antônio Divino da Conceição, o Tonico, exclusivamente para elaborar o documento.
Após a aprovação unânime do CA, o parecer será agora apresentado aos associados em Assembleia Geral Extraordinária que ainda será convocada. A previsão é de que a AGE ocorra em 11 de abril, momento em que os detalhes contratuais para aluguel do TCA, bem como as propostas de empresas interessadas e os direitos mantidos dos associados serão apresentados e votados pela maioria.
Entre as garantidas resguardadas aos affegueanos mesmo com o aluguel, está a reserva fixa de 40 apartamentos do TCA para uso exclusivo do pessoal do Fisco, com manutenção executada já pela empresa locatária.
Abrigo de Idosos
A criação da Casa do Idoso da Affego também foi colocada em pauta e votada pelo Conselho de Administração. Defendida pela conselheira Terezinha Alves Cardoso, a proposta prevê a criação de um abrigo para servir de moradia e hospedagem para aposentados e pensionistas do Fisco, do interior e da capital, que não desejam viver em residências de parentes, nem em completa solidão.
Segundo a conselheira, a ideia de criação do espaço surgiu naturalmente a partir de seu contato com vários inativos que, por diversas razões, se sentem mal assistidos, ou demasiado solitários, em suas atuais residências.
Encaminhada para a presidência da Associação, a proposta voltou ao Conselho por decisão do presidente Joaquim Dilton, que pediu a formação de um grupo de estudos para analisar sua viabilidade. O conselho aderiu à sugestão e indicou os colegas Carlos Pereira Duarte, Márcio Arruda, Flávio Luís dos Reis e Terezinha Alves Cardoso como integrantes do grupo. Eles devem entregar um parecer conclusivo já na próxima reunião do CA, na segunda semana de abril.
Fonte: Affego