Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/01/2016

Febrafite na mídia: RS, AL e SC preferem brigas judiciais à troca de indexador de dívidas com União

O portal de notícias Fato Online publicou nesta sexta-feira (15) matéria sobre as ações que os Estados do Rio Grande do Sul, Alagoas e Santa Catarina avaliam manter na justiça para impedir a revisão das dívidas com a União, ao invés de mudar a correção dos indexadores,  por acharem que assim podem ter mais redução nos débitos.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, declarou na matéria que a dívida estadual gaúcha poderia até zerar se a Justiça der ganho de causa para ao estado e também comentou sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS 561/2015) apresentado pelos senadores Ana Amélia (PP-RS), Lasier Martins (PDT-RS) e Paulo Paim (PT-RS), que propõe a renegociação das dívidas de Estados e municípios com o governo federal.

“Nós apresentamos ao governo estadual esses dados, que embasaram até um projeto de lei da bancada no Senado do Rio Grande do Sul”, contou ao Fato Online o presidente da Febrafite, Roberto Kupski. Segundo ele, esses dados embasaram também a ação judicial. Na terça-feira (12), o secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, se encontrou em Brasília com o secretário interino do Tesouro, Otávio Ladeira, e disse que o estado ainda não tomou a sua decisão sobre assinar ou não o termo aditivo e que a Procuradoria-Geral do estado analisa qual seria a melhor saída.

 

Fonte: Febrafite