Febrafite e entidades discutem sobre a situação fiscal dos Estados com o governador do RS
A crise fiscal do setor público no Brasil e a importância do trabalho dos auditores fiscais da Receita Estadual na busca de receitas foram discutidas durante reunião, no último dia 20, com o governador em exercício do Rio Grande Sul, José Paulo Cairoli, e os representantes da categoria, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Segundo o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, o governador reconhece a importância dos auditores para superar o período de crise econômica e fiscal que atinge, em maior ou menor grau, os 27 estados, que enfrentam escassez de recursos para investimento, regimes previdenciários deficitários e dificuldades com o pagamento das dívidas.
Além do Kupski, participaram da reunião o secretário adjunto da Fazenda gaúcha, Luiz Antônio Bins; o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin; o vice-presidente do Sindifisco-RS e da Associação, Edson Zart e o diretor da entidade, Geraldo Scheibler.
A reunião faz parte do cronograma de visitas da Febrafite aos governos estaduais e secretários de Fazenda em todo o país.
Fonte: Febrafite