SÃO PAULO: Afresp adota videoconferência para ampliar comunicação e reduzir custos
Atendendo aos objetivos associativos, a partir desta segunda quinzena do mês de fevereiro, a Afresp contará com tecnologias de hardware e software para a adoção de reuniões em telepresença (também chamada de videoconferência ou video cloud).
Segundo informações da diretoria de Assuntos Estratégicos e Comunicação da Afresp, este serviço irá empreender ações inovadoras e de aperfeiçoamento na prestação de serviços e atividades; de manutenção do equilíbrio orçamentário mediante a redução de despesas, além de ampliar os sistemas de relacionamentos com o associado e seus dependentes, por meio da personalização do atendimento.
“Acreditamos que a nova ferramenta terá diferentes, ricas e úteis aplicações nas diferentes áreas da Afresp. Certamente cada diretoria enxergará as melhores”, explicou o diretor de Assuntos Estratégicos e Comunicação, José Roberto Soares Lobato.
A avaliação técnica das soluções foi realizada pelo Departamento de TI da Afresp. O Diretor Financeiro e de TI da Afresp, Denis Mângia, avalia “que o investimento se justifica no instante em que produzirá redução de despesas correntes, reduzindo gastos com viagens e estadia”.
Principais benefícios
Reduzir custos com ligações telefônicas;
Reduzir custos com passagens e hospedagens;
Conferir mais personalização e interatividade às tratativas;
Permitir a participação remota em reuniões;
Permitir a comunicação em grupos de até 25 participantes;
Maiores possibilidades em recursos de mídia (apresentação de vídeos e documentos durante a reunião);
Humanizar ainda mais os atendimentos.
Principais funcionalidades
Simplicidade: com apenas quatro cliques, é possível estabelecer uma comunicação em telepresença com alguém que nunca utilizou a ferramenta;
Participação em qualquer hardware: Notebook, iPad, Smartphones e PCs com câmeras e microfones;
Possibilidade de gravação da reunião;
Possibilidade de compartilhamento de telas (mostrar, além das pessoas, as imagens nos diferentes computadores).
Fonte: Afresp