GOIÁS: Dirigentes affegueanos são recebidos pelo vice-governador José Eliton
Um encontro amigável entre o vice-governador do Estado, José Eliton, e uma comitiva de representantes affegueanos e do Sindifisco marcou a tarde da última quinta-feira, 16, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
O presidente da Affego, Joaquim Dilton de Moura Ornelas, o vice-presidente, José Ferreira, bem como os conselheiros José Batista Segurado, Wilmar Nunes Pinheiro, Ademar Manoel de Barros, o associado Norden Follador Faria, o presidente do Sindicato, Fabrício dos Passos, e a vereadora Dra. Cristina conversaram com José Eliton sobre assuntos de interesse da categoria fiscal.
Eles entregaram ao representante público um ofício assinado por Fabrício dos Passos no qual solicita ao governador Marconi Perillo o reajuste de 12,33% aos aposentados e pensionistas do Fisco para continuar a equiparação subsídio que é recebido atualmente apenas pelos ativos. O documento cita até mesmo a Parcela Indenizatória a título de Auxílio Transporte, no valor de R$ 3.600,00 que está sendo paga pela Sefaz e da qual os inativos do Fisco também foram excluídos.
O ofício traça um histórico da luta empreendida pelas duas Diretorias, da Affego e do Sindifisco, para reverter a injustiça a qual estão submetidos aposentados e pensionistas, cita as negociações já realizadas, bem como a aprovação da Lei n.º 18.568, de 05.06.2014, que fixou as regras para a equiparação, e destacou, por fim, a interrupção da adequação, “inviabilizada pelo requisito consistente no aumento de receita líquida.”
José Eliton ouviu os fiscais atentamente e prometeu levar a solicitação da categoria ao governador do Estado.
Fonte: Affego