Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 03/02/2017

Categoria

Auditores denunciam risco de desabamento em postos fiscais da Sefaz do Ceará

Alô, secretário Mauro Filho!!

Do Site da Auditece:

A Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) denuncia, há meses, o risco iminente de desabamento em postos fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado. Os postos dos municípios de Aracati, Penaforte e Tianguá exibem rachaduras e fissuras nas paredes e teto, inclusive com pisos cedendo e apresentando sinais de afundamento.

O caso já foi alvo de Relatório Técnico de Vistoria em Equipamento Urbano do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE/CE), emitido em 22 de novembro de 2016, que confirmou o risco iminente de desabamento no Posto Fiscal de Tianguá.

O documento considera que “os problemas mais críticos da edificação são os recalques da fundação” e recomenda que “a edificação de Hospedagem dos servidores seja imediatamente interditada especialmente nos locais dos dormitórios”.

A situação – semelhante nos postos fiscais de Aracati e Penaforte, vem sendo denunciada pela AUDITECE desde o ano passado, que solicita imediata solução.

A Associação notificou a administração da Secretaria da Fazenda e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, mas o problema se arrasta há meses sem que a correção definitiva e adequada seja tomada.

Fonte: Blog do Eliomar / O POVO