RS: Jantar com a Governadora
Rio Grande do Sul, 18 de agosto de 2010
Cerca de 400 agentes fiscais jantaram, na noite de ontem (17/08), com a governadora Yeda Crusius e com grande parte do seu secretariado. O evento foi promovido pelas entidades Afisvec, Sindaf e Sindifisco/RS para agradecer a governadora pela aprovação das Leis Orgânicas da Fazenda.
Foi um evento para marcar a história do Fisco gaúcho. O ginásio da sede social da Afisvec estava lotado de servidores da Fazenda que foram prestigiar a governadora. Estiveram presentes ainda, os secretários da Fazenda, Ricardo Englert, do Planejamento, José Alfredo Parode, do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, secretária Geral de Governo, Ana Pellini, secretário adjunto, Leonardo Gaffrée Dias, além do subsecretário da Receita, Julio César Grazziotin, subsecretários adjunto da Receita Estadual, Claudionor Barbosa, Newton Guaraná e Paulo Castro.
A governadora, alegre e aparentando sentir-se muito à vontade, conversou animadamente com os presidentes e demais servidores que iam cumprimentá-la, um a um. Enquanto seguia o jantar, os presidentes discursaram e agradeceram a presença da líder maior do Estado.
O presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, relembrou a luta das entidades e de toda a categoria falando da grande vitória conquistada neste ano, mas salientou que o grupo fisco ainda não chegou ao objetivo final. “Ainda não chegamos lá e contamos com a Senhora para dar encaminhamento nas nossas reivindicações”. O presidente reforçou o papel dos agentes fiscais e o compromisso deles com o Estado e a sociedade. “Precisamos arrecadar mais, que é nossa competência, mas precisamos da Administração Tributária forte para ajudar o governo, do Controle Interno e do Gasto Público para melhorar as atividades do Estado. A senhora reconheceu que todas estas atividades são importantes.... A senhora não é apenas uma governadora, é uma estadista”, finalizou.
O presidente do Sindaf, Valmor Simonetti também lembrou a importância dos órgãos fortalecidos e salientou que é necessário avançar ainda mais para a regulamentação e equalização das Leis Orgânicas.
O presidente do Sindifisco/RS reforçou que a homenagem estava prevista para acontecer no 11. Encontro do Fisco Estadual Gaucho, mas com os problemas de agenda de governo, não foi possível acontecer. Marins salientou que a governadora trouxe 'uma nuvem boa para a Secretaria da Fazenda' e que ela foi corajosa ao comprar este desafio. Agradeceu seu empenho e desejou boa sorte em sua trajetória política.
A governadora recebeu um presente das entidades e fez questão de abrir e mostrar a todos. 'A delicadeza das coisas nos remete a um momento como este... A delicadeza do mimo mais ou menos como foi a preparação das leis orgânicas. Primeiro fazendo a proposta original, depois discutindo-a, e, por ultimo, levando para a Assembleia Legislativa.'
Ela salientou a satisfação de ter um secretariado técnico, todos egressos da Secretaria da Fazenda. 'Eles pactuam a favor da política do ser vivo, do cidadão'. Yeda comentou que em 'outros tempos' as coisas eram sempre adiadas, havia disputa orçamentária, mas hoje, a política do 'orçamento pactuado' e uma novidade. 'Isso o que conseguimos aqui, não existe em outro estado', disse orgulhosa em fazer parte da historia da Fazenda.
Yeda reconheceu o esforço do secretario Englert e das entidades e agradeceu a homenagem. 'Quando vocês me recebem com sorriso isso amplia muito meu ambiente de amigos. Sou uma pessoa comum e quero brindar com vocês', disse solicitando o vinho ao presidente Abel para brindar o momento de alegria.
Fonte: Afisvec
Link da notícia: http://www.afisvec.org.br/noticia_det.php?id=12736