Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 27/04/2012

III Convenção Nacional: Entidade está pronta para eleições diretas

27/04/2012

 

Encerrados os trabalhos da III Convenção Nacional Extraordinária da ANFIP, que ocorria desde ontem (26), em Brasília. A Convenção Extraordinária foi convocada para discutir mudanças em pontos específicos do Estatuto da ANFIP, definidos no Edital de Convocação. Entre os itens em debate estão o regulamento para a eleição direta dos próximos conselheiros da Entidade a partir de 2013 e a adesão e/ou incorporação das Associações Estaduais à ANFIP.

O presidente do Conselho Executivo da ANFIP, Álvaro Sólon de França, agradeceu a participação dos convencionais e dos que atuaram na condução dos trabalhos. Expressou profunda convicção de que a entidade sai fortalecida da convenção e preparada para as eleições diretas em 2013. Falou que as eleições diretas são necessárias para a oxigenação da entidade, para que ela viva mais 62 anos. Ressaltou e agradeceu o apoio dos convencionais ao atual Conselho Executivo e disse que vai redobrar esforços em torno dos pleitos da entidade em defesa dos Auditores-Fiscais e da sociedade. “Não temos medo das dificuldades. Elas sempre existiram e foram criadas para aqueles que têm a convicção de responder a elas.”

O presidente da ANFIP falou ainda das ações judiciais encampadas pela entidade. “Temos buscado acordos para essas questões nos tribunais superiores e no governo. Como disse o ministro do STF Antônio Dias Toffoli no nosso XIII Encontro em Natal, a solução vem por meio de acordos.”

“O que nos fortalece é o nosso vigor; é isso que nos diferencia de outras entidades representativas. Nos fóruns de que a ANFIP tem feito parte, as outras entidades não nos veem apenas como uma parceira, mas como protagonista nas questões. E isso não é mérito apenas do Conselho Executivo atual, mas do trabalho ao longo da história, da construção coletiva da entidade. E quando há construção coletiva, a vitória é certa. Não sabemos quando ela virá, mas ela é certa. E tudo isso é fruto do dinamismo da Entidade e do trabalho de cada um”, finalizou Álvaro Sólon.

O coordenador do Conselho de Representantes, Pedro Dittrich Júnior, também ressaltou a importância da convenção para o momento que virá, com a realização de eleições diretas. “A Entidade sai preparada.”

Fonte: ANFIP